sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Alice do outro lado do espelho



Que não haja a mais pequena dúvida. Este é um post para guardar e mostrar aos meus netos (e às minhas netas), na exacta medida em que consubstancia um momento absolutamente irrepetível e que, até esta manhã, julgava pertencer à esfera da pura impossibilidade – mais precisamente o momento em que o meu nome e o do Chico Buarque surgem na mesma frase sem ser para estabelecer algum tipo de comparação negativa do género “o Marmelo jamais será o Chico Buarque” ou “o Chico Buarque eu sei quem é, o Marmelo é que, sinceramente, não estou a ver”. Consumado o improvável instante, convirá agora ter em conta que Alice, a autora da extraordinária façanha, é o nome de uma bem conhecida personagem de ficção, a qual atravessou um espelho e ficou a viver num mundo completamente obnóxio e destrambelhado. Talvez isto explique alguma coisa.