quinta-feira, 9 de maio de 2013

Duas efemérides sem interesse nenhum


Faz hoje dez anos que escrevi o primeiro post no primeiro blogue que criei. Chamava-se, o blogue, Apenas Um Pouco Tarde, espécie de homenagem ao Manuel António Pina (o endereço ainda está activo, embora com outra utilização), e lembro-me disso perfeitamente porque, naquele dia, a minha filha fazia dez anos. Hoje faz vinte. Comemoro, assim, dois aniversário redondos, duas efemérides que não têm interesse nenhum para as outras pessoas, mas que, para mim, são duas datas bastante significativas, cada qual a seu modo. Com a minha filha (e também com o meu filho) aprendi muita coisa sobre a vida e tenho a certeza de que me fui tornando uma pessoa menos má. Com o blogue fiz amigos, experimentei, inventei, e tenho até a pretensão de ter aprendido a escrever um bocadinho melhor. Só o meu feitio é que está cada vez mais ruim.