segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Correio do dia


Antes de que viesse mais uma conta da água para pagar, o dia começou com a entrega em mão de uma carta de despedimento e com a chegada de uma caixa de livros novinhos em folha, a nova edição de Aonde o Vento Me Levar, que estará nas livrarias em meados de Novembro. Experimentei, por isso, sentimentos confusos e contraditórios. E senti também uma energia e um afã bastante inusitados, a vontade de tratar de coisas, de fazer coisas, de resolver assuntos. Bem sei que se tratou de uma reacção emotiva e que, provavelmente, a verdadeira factura de tudo isto chegará nos próximos dias, quando já não for capaz de ocupar o tempo agora livre com alguma coisa que me distraia e as horas começarem a parecer-me intermináveis. Até lá, e como me disse alguém numa das inúmeras mensagens de solidariedade que recebi hoje, vou tentar dar valor ao que de bom sucedeu e procurar desvalorizar o inevitável. Afinal, o título do livro que hoje chegou é, como também escreveu alguém, "estranhamente adequado" à minha nova circunstância.