terça-feira, 10 de maio de 2011

Mais uma imagem de um farol e uma explicação breve e um pouco patética


© Teatro Anatómico 2007 / Farol do Arnel, S. Miguel, Açores

Esta é a fotografia que devia ilustrar o post anterior, relativa ao açoriano farol do Arnel, que refiro no texto. Todavia, quando estava a procurar no meu caótico arquivo, encontrei três imagens do farol cabo-verdiano que se pode ver abaixo. Só então me lembrei dele, do farol de D. Maria Pia. Na primeira vez que fui a Cabo Verde, aterrei no antigo aeroporto da Praia quando ainda era noite cerrada. A cidade estava pouco iluminada e, por isso, fui conduzido ao hotel sem ter, sequer, conseguido perceber a geografia da cidade. Na manhã seguinte, acordei, saí do hotel e o farol foi a primeira coisa de Cabo Verde que eu vi. Tenho a impressão que isto há-de querer dizer qualquer coisa, ou explicar alguma coisa, mas não sei bem. Sinto-me um pouco pateta, hoje. Um pouco mais pateta do que é costume, quero dizer.