quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mariano Gadget

Há alguma informação essencial que só se encontra no Correio da Manhã. Onde mais nos poderia ser revelado que a casa do ministro Mariano Gago foi assaltada na segunda-feira e que os larápios se limitaram a roubar “um casaco valioso”?

O caso pode parecer trivial, mas não é. Apesar de as evidências o desmentirem, há quem assegure que Mariano Gago é mesmo ministro e que, para além disso, acumula as pastas do Ensino Superior e da Ciência. Eu creio que são apenas boatos: os cargos públicos que Mariano Gago finge ocupar, bem como o ar apatetado, o bigode e os óculos graduados, são apenas parte de um engenhoso disfarce. Mariano Gago é, na verdade, um super-herói; uma espécie de inspector Gadget, com um casaco dotado de vários recursos tecnológicos, efeitos especiais e artimanhas mirabolantes, mas possuidor, ainda por cima, dos super-poderes conferidos por um curso superior, um bacharelato e um doutoramento.

Agora que o valioso casaco de Mariano Gago caiu nas mãos das forças do mal, temo sinceramente pela pátria. O que vai ser de nós?