terça-feira, 19 de junho de 2018

Regressar talvez

Hei-de ter passado ao lado de uma grande carreira - como médio centro, como jornalista, como escritor e como assessor de imprensa, evidentemente, mas também como autor de blogues sem préstimo. Jamais alguma empresa, pequena ou grande, enxergou neste vosso criado potencial para protagonizar campanhas publicitárias conforme as que agora parecem estar tão na moda. Não bumbarei suficientemente na fofinha, suponho, embora não me faltem outros atributos aparentemente essenciais para a função (a cara de parvo, por exemplo). Não me magoa, porém, a falta de reconhecimento, somente o facto de nunca ter conseguido pagar as contas recorrendo à eventual receita gerada por este ameníssimo desperdício de tempo. Agora, porém, que me extinguiram o último espaço aonde escrevia textos pagos em forma de crónica, pondero vir mais vezes destilar fel e vinagre neste sítio, casquinando das coisas atrozes de que o mundo vai tão cheio. Se ninguém ouvir, o defeito será sempre meu e só meu.