sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Um post muito vernacular (isto é uma advertência)

As tardes de sexta-feira parecem ser bastante animadas junto a uma pensão que existe na Rua de Fernandes Tomás. Ali tenho assistido invariavelmente, nas últimas vezes que por lá passei, a disputas envolvendo profissionais do sexo que exercem a sua actividade no local, invectivando-se ou insultando-se. Hoje, porém, a discussão também envolvia um homem, o qual ameaçava uma mulher que se preparava para subir para a motorizada de outro indivíduo. O caso, é como digo, não teria grande interesse se não fosse ilustrado por um português muitíssimo colorido e festivo, quase fogo-de-artifício verbal, pois o homem dizia à mulher alguma coisa como "da próxima vez que eu aqui passar e tu estiveres a meter piças, levas um par de estalos que te fodo, grande puta, vai-te lavar por baixo sua puta", tudo quase de um fôlego só, para grande gáudio os passantes que, como eu, se viram exemplarmente instruídos no mais coruscante vernáculo. Espero que o caso se tenha resolvido a bem, sem necessidade de estalos ou qualquer outra violência física. Pela parte que me toca, vou tentar lembrar-me do episódio de cada vez que o Relvas aparecer na televisão a defender que os trabalhadores recebam só doze salários, como na "Holanda, na Noruega e em Inglaterra". A menos que o indivíduo garanta imediatamente que os nossos salários vão ser equiparados aos holandeses, noruegueses e ingleses, parece-me que devemos mandá-lo meter aquela coisa e, já agora, lavar-se um bocadinho por baixo.