sábado, 13 de agosto de 2011

Actualização: Não se vê nada e ainda não é por causa do aumento do preço da luz

A esta pouco habitual hora a que vos escrevo, há lá fora, no firmamento, uma monumental chuva de estrelas cadentes, provocada, parece, pelas Perseidas. É o que diz o jornal. Fui à varanda e não vejo nada. O jornal também esclarece que a chuva das Perseidas não se enxerga por causa da luminosidade da lua cheia. Uma chatice, enfim. Ocorre-me que deve estar a acontecer algo de parecido com o governo da pátria: deve ser um governo do caraças, mas eu não consigo ver nada; estou, digamos assim, ofuscado pelo descaramento com que vêm meter-me a mão ao bolso. Por este andar, não tardará muito o dia em que apenas cá encontrarão cotões.

Adenda: apercebi-me, entretanto, de que é facílimo manter este post actualizado perpetuamente. Basta retirar a passagem relativa à chuva de estrelas e ir trocando a expressão "aumento da luz" por, digamos, "aumento do IVA", "aumento dos transportes", "aumento da gasolina", "aumentos dos impostos em geral", "aumento dos transportes" outra vez — e assim sucessivamente.