quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mandrake



Tenho perdido algum tempo com Mandrake, a série televisiva brasileira que tenta transpor o universo do famoso (e fabuloso) personagem de Rubem Fonseca para o pequeno ecrã, em exibição no canal 2. O programa, porém, é algo confrangedor e colide de frente com tudo aquilo que eu imaginei enquanto lia todos os livros do Rubem Fonseca em que apareça o advogado que fuma charutos e bebe vinho português. Se se exceptuarem as cenas com moças desnudas – e não estou a falar do traveca do episódio de terça-feira -, a série é realmente fraquinha. Já vi Marcos Palmeira, o actor que faz de Mandrake (demasiado bonito e demasiado jovem para ser Mandrake), a manejar uma bolinha anti-stress. Ora eu não imagino nada menos mandrakiano do que uma bolinha anti-stress. Irrito-me e acabo sempre por ir dormir antes do fim do episódio.